Representado pela coordenadora do Serviço Social, Lucianna Rocha, e pela psicóloga Évora Hempe, o Hospital Miguel Arraes (HMA) se fez presente nessa terça-feira (12), na Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saúde do Paulista, na Câmara Municipal de Vereadores. A participação das duas profissionais teve como objetivo estreitar os laços entre a comunidade e a unidade hospitalar, abrindo um diálogo de orientação sobre saúde.

Na ocasião foi feito um convite às lideranças comunitárias para conhecer o funcionamento do HMA e, a partir daí, entender os procedimentos realizados dentro da unidade. Para a assistente social Lucianna Rocha, o Hospital Miguel Arraes tem total interesse nesse trabalho: “nosso desejo é vincular o hospital à comunidade e transformar as lideranças em agentes multiplicadores, fazendo com que o serviço de saúde oferecido pelo HMA seja conhecido por toda a comunidade”, explicou.

O convite foi bem aceito pelo Conselho Municipal de Saúde. Seus representantes, que haviam estado apenas na construção do Hospital Miguel Arraes, há 9 anos, viram a oportunidade de voltar à unidade para conhecer o serviço prestado pela instituição, administrada pelo IMIP.