O Hospital da Mulher do Recife (HMR) inicia nesta segunda-feira (17), o Curso de Aperfeiçoamento para Enfermeiras(os) Obstétricas(os). Com o intuito de qualificar o trabalho dos profissionais de saúde que atuarão na rede de atenção obstétrica neonatal, a formação voltada a 50 enfermeiros obstetras, recém concursados, é uma parceria da Secretaria de Saúde do Estado com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS-OMS) e o Ministério da Saúde do Brasil. 

Luseni Aguiar é enfermeira obstetra, natural de Limoeiro, agreste central de Pernambuco, e viajou 78 km para participar da formação. “Muito boa esta iniciativa da Secretaria de Saúde em disponibilizar esse momento de integração aqui no Hospital da Mulher. É de extrema importância que nós, como futuros profissionais, tenhamos acesso a todos os serviços de saúde para atender melhor nossos pacientes”, contou, entusiasmada.

Dirigidos pela diretora geral da Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE), Célia Borges, os quatro subgrupos, de 12 e 13 enfermeiros, somarão, até o próximo dia 26 de março, 144 horas de atividades práticas no hospital.

Unidade da Prefeitura do Recife, o Hospital da Mulher está sob administração do HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.