Visando minimizar os riscos de infecção pelo novo coronavírus, o Hospital Mestre Vitalino está adotando medidas de controle de acompanhantes. A ação visa reduzir a proliferação da doença e proteger pacientes, acompanhantes e colaboradores. Para isso, durante esta semana está sendo feito um trabalho educativo para informar os familiares sobre as novas determinações. Durante este momento da pandemia, apenas os pacientes da Clínica Pediátrica terão autorização para seguir com acompanhantes. 

Como já divulgado anteriormente, as famílias receberão informações sobre o boletim de saúde, em dias alternados, de segunda a sexta, via call-center do HMV. “Neste momento, o Hospital Mestre Vitalino tem feito um trabalho preventivo para evitar o risco de contágio dentro da unidade. Iniciamos com a suspensão temporária das visitas e agora seguimos com um novo protocolo para acompanhantes. A ideia é proteger a todos e favorecer o combate a este inimigo invisível”, esclarece o Dr. Marco Túlio, diretor médico do HMV.

O Hospital Mestre Vitalino é referência para os atendimentos de pacientes infectados pelo novo coronavírus nas 4a e 5a regiões de saúde de Pernambuco. Até o momento a unidade já atendeu 72 pacientes com Covid-19, e segue elaborando medidas de prevenção e ampliando as ações de combate ao vírus.