O Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, lança nesta próxima terça-feira (16/12) a campanha Doe Palavras. O objetivo é que a população envie cartas com mensagens de esperança e fé aos pacientes que estão internados nas UTIs e nas enfermarias do hospital. As cartas podem ser nominais ou não e serão lidas para os pacientes, nos horários de visitas, pelos familiares ou profissionais da unidade.
 
Uma urna para depositar as correspondências estará disponível na recepção principal do HMV, próximo à árvore de natal que os funcionários montaram. A população também pode enviar as cartas para o endereço da unidade que fica na Rua Amazônia, 171, bairro Luiz Gonzaga, BR 104, Cep: 55.016-430.
 
Uma programação cultural também está prevista. No mesmo dia do lançamento da campanha, às 14h, a orquestra dos Meninos do Monte Bom Jesus fará uma apresentação especial em um dos halls do hospital. Já nos dias 17 e 23, às 19h 30, o coral da Igreja Presbiteriana interpretará um emocionante concerto natalino, acompanhado por mais de 20 vozes.
 
De acordo com o Diretor Geral do HMV, Moisés Wanderley, os pacientes necessitam de um carinho especial. “Temos pacientes terminais e outros que se encontram muito debilitados eventualmente, logo, a campanha “Doe Palavras” irá trazer manifestações e votos de boa recuperação a essas pessoas.”, declarou.
 
O Diretor também destacou a importância da ação na busca constante de humanizar o atendimento. “As Campanhas criadas pela direção do HMV tem como objetivo a busca incessante pela humanização ao atendimento de nossos pacientes. Seguimos os conceitos apregoados pela Fundação Altino Ventura e pelo Sistema Único de Saúde, sendo traduzido no acesso a uma saúde mais digna e de qualidade.”, finalizou Wanderley.