Foram empossados nesta quarta-feira (31.10) os novos membros da Comissão Ética de Enfermagem do Hospital Otávio de Freitas (HOF). A Comissão passar a ser formada por duas profissionais de Enfermagem, Aneb Holanda e Dalvinisa Esmeraldo, e pela técnica Ivone Alcoforado, atuando no Biênio 2019/2020.

“O papel da Comissão Ética de Enfermagem nas instituições de saúde é o de atuar de forma educativa, consultiva e de averiguação do exercício ético-profissional nas áreas de assistência, administrativa e de pesquisa em enfermagem”, afirmou a superintendente de Enfermagem do HOF, Lauana Moraes. Atualmente, o Otávio de Freitas conta com 1.125 profissionais, divididos entre Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem.

A Comissão tem como principal atribuição divulgar o código de ética dos profissionais de enfermagem e demais normas disciplinares e éticas do exercício profissional. 

“A Superintendência de Enfermagem registra o fato ocorrido, encaminha a Comissão de Ética de Enfermagem que analisa a natureza dos fatos como de natureza ética, administrativas, ou ambas”, completou.
A cerimônia de posse dos novos membros foi realizada pelas conselheiras da Comissão de Acompanhamento de Processos Éticos (CAPE) do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE ), Neide Silvério e Morgana Alves.