Pelo quarto ano consecutivo, todos os seis residentes do Hospital Otávio de Freitas (HOF) conquistaram a aprovação no exame da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) para obtenção de título de especialista. Este ano foi a vez dos residentes Rafael Luis Veras Ribeiro, Gustavo Libório S. de Almeida, Erico Herbert A. C. de Lima, João Paulo Nobre Magalhães, Rafael Cantinho L. Dantas e Arthur Luiz de Medeiros realizarem a avaliação e serem aprovados em todas as etapas, que é constituída da prova escrita, exame físico do candidato, habilidade cirúrgica e prova oral. Tiveram como preceptores os professores doutores Ricardo Lyra e Eduardo de Queiroz e o coordenador da Comissão de Residência Médica do HOF, Roberto Gonçalves de Lucena.
 
“Esse resultado demonstra que o treinamento em residência médica na área de ortopedia e traumatologia aqui no HOF está sendo realizado de maneira bastante satisfatória. Estamos no caminho certo e ofertando treinamento e serviço de qualidade aos usuários do Sistema Único de Saúde. Estamos formando ortopedistas para o Estado e principalmente para Região Nordeste”, comentou o chefe da traumatologia do Hospital Otávio de Freitas, Alexandre Rodrigues.
 
Cerca de 2,3 mil pacientes são atendidos mensalmente na emergência do hospital, onde passam pelo acolhimento com classificação de risco e são submetidos a uma triagem de acordo com a gravidade da situação. O ambulatório atende uma média de 3 mil pessoas por mês em várias especialidades. Além disso, são realizadas, mensalmente, mais de 800 cirurgias.
Conteúdo Relacionado