As festas de Momo finalmente chegaram aos hospitais da rede estadual de Saúde. A partir desta quarta-feira (11/02), as unidades da Região Metropolitana do Recife (RMR) e do Interior do Estado vão cair no ritmo da folia, com direito a muito frevo. Confira nossa programação para você não perder nenhuma prévia.
 
Nesta quarta-feira (11/02), os corredores do Hospital Barão de Lucena (HBL) serão tomados pelo bloco mais bobinho do mundo. O Bloco do Miolinho Mole, dos Doutores da Alegria, desfila pela unidade a partir das 10h. Já tradicional na folia do HBL, o Miolinho Mole fará a festa ao som de canções consagradas como Se você pensa que o soro é água, o soro não é água não!
 
Em seu primeiro Carnaval, o Bloco do Soro, do Hospital Correia Picanço , desfilará pelas ruas do bairro da Tamarineira. A concentração está marcada para ocorrer na Rua Padre Roma, em frente à unidade, a partir das 17h. Por volta das 20h, o bloco, que será animado por uma orquestra de frevo, sai em desfile, reunindo funcionários da unidade. A criação do Bloco do Soro foi uma iniciativa dos profissionais da UTI da unidade.
 
Já na quinta-feira (12/02), o tradicional Bloco da Virada, do Hospital Alcides Codeceira, promove um baile carnavalesco, a partir das 10h. O evento ocorrerá no pátio de eventos da unidade e contará com muita música, fantasia e a presença dos amigos e familiares dos pacientes da unidade.
 
No Hospital Ulysses Pernambucano, a programação fica por conta do baile do Bloco da Folia. A festa, uma realização do Centro de Atividades Terapêuticas, também será nesta quinta-feira (12/02), no pátio externo da unidade de saúde, a partir das 9h, com a presença de pacientes, familiares, amigos e profissionais da saúde. Entre as atrações estão Bloco Lírico Flabelo Encantado, Baile Cultural de Pernambuco, Heróis Solidários e Orquestra do Frevo. O evento será em parceria com o Projeto Doida de Pedra. 
 
Referência estadual no atendimento ao idoso, o Hospital Geral de Areias também entra na folia nesta quinta-feira (12/02). E com uma motivação ainda mais especial. É que o Programa de Assistência ao Idoso, do HGA, completará 24 anos agora em 2014. A animação do pessoal da Terceira Idade ficará por conta da Frevioca, a partir das 9h, no pátio da unidade.