O Hospital Agamenon Magalhães (HAM), no Recife, promoveu, na tarde desta quarta-feira (27.12), um Curso de Gestante. A iniciativa foi voltada para as grávidas que estão recebendo atendimento de pré-natal de alto risco da unidade, além de mães de outros hospitais. O curso contou com uma equipe multiprofissional para repassar informações ao público. Entre os participantes, enfermeiro, médico, fisioterapeuta, psicólogo, assistente social e fisioterapeuta.
 
"O objetivo do curso foi tratar questões relacionadas ao período da gestação, como alimentação, exercícios e os cuidados gerais com a saúde durante essa fase", afirmou a gestora do projeto Parto Adequado do HAM, Aline Carvalho. Também foram abordados o trabalho de parto, o parto e o pós-parto (higiene, amamentação, atividade sexual e cuidados com o bebê).
 
Desde 2015, o HAM faz parte do Projeto Parto Adequado, fruto de uma parceria do Ministério da Saúde e do Hospital Israelita Alberto Einstein, para incentivar o parto normal em maternidades públicas e privadas de todo o País. O HAM foi o único hospital público do Estado selecionado.
 
O HAM atende cerca de 5 mil pacientes/mês nas suas quatro emergências (clínica, cardiológica, otorrinolaringologia e maternidade de alto risco) e oferta  7  mil consultas ambulatoriais/mês, além de cerca de 400 partos.