Nesta terça-feira (5) é comemorado o Dia Internacional do Voluntário, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1985 com a intenção de promover ações filantrópicas em todas as esferas da sociedade, ao redor do mundo. No Hospital Dom Malan/Imip de Petrolina, o voluntariado existe há 7 anos e realiza atividades de recreação, orientação e cuidados pessoais; além de eventos em datas comemorativas e entretenimento. 

O Grupo também trabalha campanhas anuais como a do Enxoval do Bebê, que segue arrecadando até o dia 23 de dezembro roupinhas e materiais de primeira necessidade para mães e bebês atendidas pela unidade materno-infantil. 

O Voluntariado do Imip foi criado pelo fundador da instituição, Professor Fernando Figueira, há 16 anos, com o objetivo de tornar o atendimento mais humanizado. O IMIP sede conta com um grupo com cerca de 450 pessoas que dedicam um pouco do seu tempo ao trabalho voluntário no hospital. 

Para ser voluntário é necessário ter disponibilidade para estar no IMIP quatro horas por semana, receber treinamento específico e seguir as normas do setor. Quanto à idade, são aceitos candidatos a partir de 21 anos. Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (87) 3202-7027