O Natal Solidário 2018 do Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina foi um sucesso e a equipe da unidade materno infantil arrecadou 3,7 toneladas de alimentos não perecíveis e materiais de higiene, que foram doados à Casa de Apoio Santo Expedito, na última sexta-feira (21).

Para tornar esse momento real, a comissão organizadora começou ainda em novembro a mobilizar as pessoas. “Esse já é o nosso quinto ano de campanha e nós percebemos que teríamos que inovar. Então, além da nossa arrecadação voluntária tivemos a ideia de fazer uma rifa entre os profissionais. Para acirrar a competição oferecemos um prêmio à equipe vencedora”, esclarece a supervisora do Serviço Social, Kátia Silene Carreiro. Os setores da Oncologia/Patologia e da Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal foram os que mais venderam. Os dois grupos participaram hoje (27) de um café da manhã em agradecimento ao envolvimento com a campanha e a causa solidária.

“O resultado foi realmente muito positivo e nós conseguimos a melhor a arrecadação de todos os anos. Então, esse já é um bom motivo para comemorarmos”, acredita o coordenador da campanha, Tiago Oliveira. Dona Léa (Leodete Pires) agradeceu: “Mantenho essa casa há 17 anos com muito esforço e oração. Deus, em sua infinita bondade, não nos deixa faltar nada. Quando estamos em situação difícil sempre aparecem anjos para nos ajudarem”.

Pelas contas feitas, a doação arrecadada pelo hospital Dom Malan deve ser suficiente para suprir a casa pelos próximos três ou quatro meses. Dona Léa acolhe acompanhantes de pacientes de toda a região e a casa sobrevive exclusivamente de ações filantrópicas. Muitas vezes ela chega a ter 30 pessoas hospedada em seu lar. “É uma missão difícil, mas muito prazerosa”, garante.

Feliz com o resultado, a superintendente geral do IMIP Hospitalar, Dra. Ana Cláudia Meirelles, parabenizou o Dom Malan. “O Natal Solidário é um projeto do IMIP e do IMIP Gestão e esse ano todas as unidades gerenciadas por nós em Pernambuco se destacaram, inclusive Petrolina”, afirmou.

Para aqueles que desejam ajudar a Casa de Apoio Santo Expedito, o endereço é: Rua Vital Brasil, s/n, bairro Maria Auxiliadora (atrás da Escola Maroquinha).