O Hospital Regional Dom Moura (HRDM) tem investido no desenvolvimento profissional dos seus servidores, resultando em um melhor atendimento à população. Em maio, na quinta-feira (21), enfermeiros e técnicos de enfermagem tiveram mais um encontro de formação, debate e aprendizado.
 
Realizou-se no auditório da Funasa, em Garanhuns, a VIII Jornada de Enfermagem do Hospital Regional Dom Moura, que este ano trouxe a temática: "A Enfermagem no HRDM: Do que fomos ao que nos tornamos".
 
Durante todo o dia os profissionais e estudantes da Residência Multiprofissional, além de convidados de outras instituições, conferiram palestras e participaram de mesas redondas com especialistas. O Coren esteve apoiando o encontro.
 
O diretor do HRDM, Luiz Melo, que presidiu a mesa de abertura, analisou o evento: "São momentos assim onde podemos debater o hospital, ouvir estes profissionais que estão na ponta do atendimento, e ainda fornecer oportunidades de aprofundamento de temas técnicos e acadêmicos, para a melhoria do serviço oferecido".
 
A organização da Jornada foi do Departamento de Enfermagem, que tem a coordenação da enfermeira Lara Vanessa, e do Núcleo de Educação Permanente do HRDM, com Kilma Fidelyx, e apoio da Residência Multiprofissional do hospital, que tem a coordenação de Bruna Souza. Ao final, os participantes conferiram no pátio da Funasa, uma demonstração artística do Projeto Batuque.
Conteúdo Relacionado