A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Hospital Jesus Nazareno promoveu, nesta terça-feira (21), uma ação para comemorar o “Outubro Rosa”, campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A campanha tem como símbolo o laço cor de rosa. O evento contou com uma programação variada. Pela manhã, um grupo de alunos de Enfermagem da UNIFAVIP-Devry ministrou uma palestra voltada para as pacientes da maternidade. Elas tiveram informações sobre como se prevenir do câncer de mama. 
 
Do meio-dia às 14h, os arte educadores da Secretaria Municipal de Saúde estiveram no refeitório do Jesus Nazareno e alertaram, de maneira descontraída, todas as funcionárias da unidade sobre um dos 
 
métodos de prevenção do câncer de mama: o auto exame. Já à tarde, a partir das 14h30, na sala de reuniões da maternidade, houve palestras educativas, exibição de vídeos e testemunhos de pessoas que tiveram câncer de mama. Todas voltadas para as funcionárias. Em seguida, elas tiveram informações sobre alimentação voltada para prevenir o câncer de mama, repassadas por alunas de Nutrição da UNIFAVIP-Devry. 
No final do evento, a cantora caruaruense Rosimar Lemos fez uma apresentação que contagiou todas as participantes. Para a funcionária do Banco de Leite da maternidade, Ana Paula Andrade, o evento teve uma importância muito grande. “Recebi informações importantes sobre prevenção do câncer de mama. A partir de hoje, passarei a me cuidar mais e também irei orientar as pessoas da minha 
 
família sobre o assunto”, destacou. De acordo com a enfermeira da CCIH, Eliane Neves, foi a primeira vez que o Jesus Nazareno promoveu esta campanha. “Procuramos elaborar um evento festivo e descontraído, mas que tivesse como objetivo principal alertar as mulheres do nosso hospital - pacientes e funcionárias - sobre a importância da prevenção do câncer de mama”, finalizou.
Conteúdo Relacionado