Intitulado de “Estação Leitura”, o projeto de arrecadação de literaturas é uma parceria entre o Serviço de Psicologia do Hospital Mestre Vitalino (HMV) e a Comissão de Humanização. A campanha visa arrecadar livros que serão levadas aos leitos uma vez por semana para os pacientes que desejarem. São aceitas quaisquer obras de romance, ficção, aventura, histórias infantis, revistinhas, gibis, caça palavras, palavras cruzadas, revistas de colorir, entre outros. Podem ser livros novos ou velhos, desde que estejam em bom estado.

“A iniciativa tem por objetivo levar um pouco de entretenimento aos pacientes que estão internados em nossa unidade. Essa é também uma maneira de doar a eles um pouco de alegria, tocando o imaginário e promovendo bem estar, em meio ao momento de tratamento que estão passando”, explica a psicóloga Sheyla Martins.

As doações podem ser realizadas em qualquer horário, nas caixas que estão disponíveis na recepção principal e na recepção da emergência, da sede do HMV, que fica localizando na Avenida Amazonas, 175, bairro Universitário, às margens da BR-104.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif