O Hospital Pelópidas Silveira (HPS) realizou, nesta sexta-feira (29/04), o acolhimento da sua nova turma de estagiários. Os 24 estudantes, aprovados em processo seletivo, fazem graduação nas áreas de Medicina, Enfermagem e Fisioterapia. O principal objetivo do programa de estágio do HPS, que tem duração de um ano, é preparar os alunos para a atuação profissional em setores-chave da unidade.

Durante o processo de acolhimento, na tarde de hoje, os estudantes passaram por treinamento, onde tiveram a oportunidade de receber instruções sobre as atividades que irão desenvolver e de conhecer todos os setores do hospital. As atividades da nova turma de estagiários do HPS começam na próxima quinta-feira (05/05). 

"O estágio é parte importante do programa de Ensino e Pesquisa do Hospital Pelópidas Silveira, porque é o início de processo de desenvolvimento e formação dos futuros profissionais na área de saúde. Queremos que vocês possam usufruir muito deste período e nosso interesse é que vocês aprendam bastante e aproveitem essa oportunidade. O HPS tem um corpo técnico invejável e esperamos que vocês façam valer a pena todo o aprendizado disponibilizado pela instituição”, salienta a diretora do Hospital Pelópidas Silveira, Adelaide Caldas.

Alice Ramos, que cursa o 8º período de Medicina, falou da expectativa com o início das atividades no HPS. "Estou bem ansiosa com o início do estágio. Já ouvi relatos de outras pessoas que estagiaram aqui e falaram super bem. Então minha expectativa está lá em cima", disse.