O Hospital Pelópidas Silveira (HPS) comemora, no próximo dia 08 de dezembro, sete anos de funcionamento. Para celebrar a data, uma missa em ação de graças será celebrada, nesta sexta-feira (07/12), a partir das 15h, no auditório da unidade, localizada às margens da BR-232 no Curado. Neste ano, até 30 de novembro, o HPS realizou mais de 9 mil atendimentos de urgência, 24 mil consultas no ambulatório e 1,8 mil procedimentos cirúrgicos. 

Desde a inauguração, a unidade registrou cerca de 67 mil atendimentos na emergência, 128 mil consultas ambulatoriais e quase 14 mil cirurgias - entre implantes de marcapassos, procedimentos neurocirúrgicos e de hemodinâmica intervencionista; além disso, 44 mil pacientes foram internados na unidade. O HPS, que tem gestão IMIP,  foi último Hospital Metropolitano construído pelo Governo de Pernambuco e é a primeira unidade do Brasil voltada exclusivamente para atender os casos de neurologia, neurocirurgia e cardiologia. 

"Esse é um momento de muita alegria e confraternização para todos que fazem o Hospital Pelópidas Silveira. Mesmo passando por mais um ano de enormes desafios e de muitas dificuldades, cada um fez seu melhor para prestar um atendimento digno aos pacientes que precisaram da assistência do Hospital", ressalta o Superintendente do Hospital Pelópidas Silveira, Dr. Caio Souza Leão.