Na amanhã desta quinta-feira (22.09), a equipe multidisciplinar do Hospital Regional de Palmares (HRP) realizou uma ação de conscientização sobre a prevenção ao suicídio. O objetivo direto é alertar a população a respeito da realidade desse tema tão complexo e ao mesmo tempo tão pouco debatido que, infelizmente, aflige a população não só do Brasil, mas de todo o mundo.

Pela manhã houve palestra para os funcionários e acompanhantes com a psicóloga Cris Albuquerque, que abordou o tema As faces do suicídio, você saberia reconhecê-las? Em seguida, às 11h, toda equipe do Serviço Social e alguns funcionários do hospital percorreram as principais vias do centro da cidade dos Palmares, levando faixas, banner e panfletos informativos a população.

No período da tarde, uma equipe multiprofissional do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) do município de Água Preta, realizou uma grande palestra para os funcionários do setor administrativo, serviço social e enfermeiros da unidade.

Ao final, o diretor do HRP, Christiano Paiva, concedeu uma entrevista a uma emissora de rádio local e resaltou a importância do setembro amarelo.

“É importante ressaltar que o Hospital Regional dos Palmares é pioneiro nessa campanha aqui no Estado, trabalhamos todas as campanhas de prevenção, tanto internas, com os nossos profissionais, como também externas, levando à população carente essas informações que são de extrema importância”, enfatizou Paiva.