A esclerose múltipla é uma condição que evidencia acometimento do sistema nervoso central (encéfalo e medula espinhal) de origem inflamatória, desmielinizante e imuno-mediada. Os tratamentos medicamentosos existentes não curam, mas podem modificar a evolução da doença. O diagnóstico precoce é importante para orientação adequada do tratamento, proporcionando melhoria de qualidade de vida dos pacientes.

O Hospital da Restauração (HR) é referência no tratamento da doença, tendo iniciado suas ações em 1996, sob a supervisão da neurologista Lúcia Brito. Em celebração ao Agosto Laranja, mês de conscientização da doença, o setor de Neurologia do HR organizou programação para toda a semana que vai do dia 25.08 a 30.08. As atividades serão:

Dia 25/08 – Passeio ciclístico, panfletagem, aulão de crossfit e dança. Orla de Olinda (Quartel), em frente ao Restaurante Capitania do Mar, às 8h;

Dia 27/08 – Panfletagem na Praça do Derby a partir das 8h;

Dia 28/08 – Reunião Plenária na Câmara Municipal do Recife sobre Esclerose Múltipla a partir das 15h;

Dia 29/08 – Confraternização no Clube das Pás – rua Odorico Mendes, 263, Campo Grande das 17 às 21 horas – Entrada será com doação de um quilo de alimento não perecível;

Dia 30/08 – Mini casa de Esclerose múltipla no Shopping Tacaruna, Térreo, das 9 às 22h.

SEMINÁRIO - Na segunda-feira (26/08), O Serviço Social do Hospital da Restauração, por meio do Comitê de Educação Permanente, promove o seminário O Enfrentamento da Violência Contra a Mulher é Feito Por Tod@s Nós. A programação é:

09h – “A violência contra a mulher e a proteção legal” – Deputada Estadual Gleide Ângelo;

10h – “Como se dá a efetividade da Lei Maria da Penha no dia a dia” – Vice-presidente do Instituto Maria da Penha, Regina Célia Almeida.

Local: auditório do HR – Térreo.