Nesta terça-feira, 19, às 9h, o Hospital Regional do Agreste, através da equipe de residência multiprofissional de atenção ao câncer da Asces, realizará a palestra “Câncer de mama e de colo de útero, vamos falar sobre eles?”.

O principal objetivo é conscientizar as pessoas sobre a prevenção e cuidados, fazendo com que elas sejam multiplicadoras das informações. “Sabemos que, quando se trata de câncer, quanto antes for diagnosticado, maiores serão as chances de cura. Para isso, a prevenção e os cuidados são fundamentais. Como estamos nos Outubro Rosa, nosso foco é no câncer de mama e de colo de útero, que têm grandes chances de cura se descobertos no início. Por isso a importância do autoexame e dos exames preventivos”, explicou Maria Nunes, fisioterapeuta residente.

A atividade faz parte das ações do Outubro Rosa e será voltada para a equipe assistencial de saúde e limpeza da unidade. As palestrantes serão a enfermeira residente Nayara Ferreira; as farmacêuticas Jessyca Araújo e Dafne Macedo; e a biomédica residente Gizelly de Andrade Silva.