Os pacientes do Programa de Atenção ao Idoso (PAI), do Hospital Geral de Areias, no Recife, participaram da 21º edição dos Jogos Solidários da Pessoa Idosa. Realizado no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont, no bairro de Boa Viagem, o evento reuniu grupos de convivência de 16 municípios de Pernambuco que participaram de atividades esportivas e culturais, além de palestras voltadas para a terceira idade, com assuntos como a importância da prática do exercício físico até a discussão acerca da sexualidade. 

Finalizado o evento, os idosos e o coral formado pelos participantes do PAI percorreram os corredores do hospital para mostrar as medalhes e troféus conquistados durante os Jogos. Com animação de sobra, o Coral ainda estará na próxima quinta-feira (10.10) participando do 19º Festival Nacional de Corais (Fenace), com apresentação no Teatro de Santa Isabel. 

Desde 1991, o HGA oferece o Programa de Atenção ao Idoso (PAI), que promove atividades educativas, recreativas e sociais com cerca de 500 participantes. Entre as ações em execução para manter uma vida ativa e saudável, aulas de canto, ioga, dança de salão, educação física, estimulação da memória, alfabetização e oficinas de artesanato.