A II Gerência Regional de Saúde (II Geres) realizou na última sexta-feira (09.03), a cerimônia de encerramento do Curso de Qualificação em Saúde Mental, que teve apresentações de trabalhos com intervenções realizadas nas Unidades de Saúde dos municípios participantes. Contribuíram para o evento, os profissionais de saúde: médicos, enfermeiros, psicólogos, agentes de saúde, técnicos de enfermagem, fonoaudiólogos, entre outros.

Cerca de 180 profissionais participaram do curso, que foi dividido em três cidades pólos: Carpina, Limoeiro e Surubim. Sendo em 4 módulos didáticos , tendo como objetivo integrar as equipes de saúde com outras áreas do município,  num processo de construção compartilhada.

A equipe da II Geres, junto com as facilitadoras e a banca de avaliação dos trabalhos, destacaram a importância do treinamento como oportunidade dos profissionais de saúde se qualificarem, podendo intervir com propriedade a grande demanda reprimida na região, que precisa de acompanhamento das equipes multiprofissionais preparadas para cuidar dos pacientes. “A partir deste curso, acreditamos que a Saúde Mental pode ser alçada aos níveis de cuidado de excelência, por toda e qualquer equipe de saúde dos 20 municípios da Regional”.