A fim de controlar a disseminação do novo coronavírus e garantir a segurança dos colaboradores, a UPAE Caruaru mobilizou, na semana passada, toda equipe para o treinamento do fluxo dos colaboradores que apresentarem sintomas gripais. O fluxo permite que os funcionários, ao identificar o aparecimento de qualquer sintoma da doença, tenham um rápido manejo, quer seja por meio da consulta de enfermagem ou a partir de meios eletrônicos. “Com este fluxo, traremos segurança para nossos colaboradores e pacientes na retomada dos atendimentos. Com esta medida, conseguiremos minimizar os riscos de transmissão da doença dentro da unidade e fora dela, como também favorece o tratamento e a testagem precoces dos colaboradores”, explica o coordenador da UPAE Caruaru, João Peixoto. 

A ação, coordenada pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), contou com a presença de 69 colaboradores, divididos setorialmente e por turno, entre os dias 23 e 24 de julho, respeitando os critérios de distanciamento. No encontro, foi enfatizado também a importância da lavagem correta das mãos para prevenir a Covid-19 e outras doenças. 

Desde a retomada das atividades assistenciais em 1º de julho, a UPAE em Caruaru adotou diversas estratégias de retorno gradativo no atendimento ambulatorial, seguindo as orientações regulatórias estabelecidas pelos órgãos competentes.