O gerente da IV Gerência Regional de Saúde (Geres), Djair Ferreira, que também preside o CRPAM local, participou, nesta quinta-feira (04/02), do Fórum de Educação de Transito, que faz parte do Programa Caravana DETRAN nos Municípios. O evento ocorreu na Escola Técnica Professor José Luiz Mendonça e contou com a participação do diretor presidente do DETRAN, Charles Ribeiro, de autoridades do executivo municipal, mototaxistas e representantes da população em geral.

Além do Fórum, foram realizadas blitze educativas com abordagem aos motociclistas, com a presença da equipe da Educação de Trânsito, Unidade de Eventos e Campanhas, alunos da UPE (Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial), autoridades de transito local e Agentes de Trânsito do DETRAN. O objetivo foi levar informações sobre prevenção de acidentes, pilotagem com segurança, uso correto do capacete e distribuição de panfletos e brindes.

De acordo com Djair Ferreira "eventos como este ajudam na prevenção e diminuição dos acidentes de trânsito e consequentemente no gasto público com vítimas desse tipo de agravo". O Programa Caravana DETRAN vai percorrer 23 cidades pernambucanas no ano de 2016, dentre eles municípios da IV GERES como Pesqueira, Agrestina e Caruaru.

Conteúdo Relacionado