A apresentação da metodologia do planejamento estratégico do Lafepe, no modelo "Todos por Pernambuco", aconteceu na semana passada, para colaboradores do setor administrativo e da produção. As informações sobre o conjunto de rotinas e práticas a serem adotadas chegaram ao grande grupo através da diretoria do Lafepe e de gestores da Secretaria de Planejamento e Gestão, a Seplag/PE. O evento foi em uma das salas do centro de treinamento da empresa.

A abertura ficou sob a responsabilidade do diretor-presidente do Lafepe, Flávio Gouveia. Entre os fatores que representam um momento promissor para a unidade pernambucana, o presidente destacou a relevância dos cinco projetos executivos, de parcerias para produção de medicamentos ao SUS, que foram aprovados, recentemente, pelo Ministério da Saúde. Ainda de acordo com o gestor, essas novas parcerias para o desenvolvimento produtivo darão ao Lafepe  diferenciada troca de experiências com laboratórios farmacêuticos globais, entre eles, Janssen, Giulead e Novartis. Nesse contexto, o diretor enfocou a importância de aprimorar e modernizar os processos internos, com metodologia de eficácia reconhecida e aplicada em várias secretarias e órgão do Governo do Estado, através do modelo Todos por Pernambuco. Pra finalizar a acolhida, o presidente solicitou à equipe credibilidade à metodologia proposta e engajamento.

 

O secretário executivo de Planejamento e Gestão, Maurício Cruz, esteve presente com a equipe que irá trabalhar, junto com o Lafepe, as ferramentas de gestão do modelo de planejamento adotado. Maurício iniciou o bate-papo propondo uma breve reflexão sobre a caminhada no ambiente corporativo e o trato do novo neste cenário. O secretário também propôs um repensar de atitudes em momento de crise e falou da importância do envolvimento, compromisso e profissionalismo de todos os colaboradores, em cada etapa de construção e inovação.

O Lafepe é a 23ª organização que conta com a consultoria em gestão da equipe da Seplag. O trabalho edificado em conjunto com os órgãos públicos apresenta metodologia baseada na fórmula: implementa, monitora e avalia. Uma corrente que se retroalimenta e faz repensar ações, tendo como foco a eficiência e eficácia dos processos para o alcance dos objetivos/produtos almejados.

A consultoria em gestão também contará com o suporte de profissionais da Agência de Tecnologia do Estado (ATI). O resultado final contemplará a produção do mapa estratégico do Lafepe e a disponibilidade de ferramentas de acompanhamento/avaliação de gestão.