Integrado à Campanha Maio Amarelo, que chama a atenção para os acidentes de trânsito, o Hospital Miguel Arraes (HMA), em Paulista, realiza, nesta sexta-feira (10/05), palestra abordando a prevenção, as consequências e o tratamento das vítimas dos acidentes de trânsito. Estarão presentes Ícaro Barros, da Secretaria de Mobilidade da Prefeitura do Paulista, e o ortopedista Fagner Athayde, do HMA. A palestra começa às 10h, no auditório do hospital.

No dia 14, o tema será o “Seguro DPVAT”, com a presença da Ouvidora Nacional da Seguradora Líder DPVAT, Gisele Garuzi, e da Superintendente de Gestão Anti-fraude, Mariza Trancho. O assunto será discutido a partir das 8h30, na sala de espera do Ambulatório. O Maio Amarelo também será tema do encontro mensal do Grupo Comunidade do HMA, marcado para o dia 29 deste mês, no auditório, junto a pacientes e conselheiros municipais de saúde.

Unidade de saúde mais procurada em casos de acidentes de trânsito ocorridos na Região Metropolitana Norte do Recife e referência em Traumato-Ortopedia, Cirurgia Geral e Clínica Médica, o Miguel Arraes atendeu, este ano, 345 pacientes vítimas de acidentes de trânsito no período de 1º de janeiro a 31 de março. Dessas, 58,3% (ou 201 pacientes) tiveram de ser internadas por conta da gravidade dos ferimentos. Em três casos, as vítimas foram a óbito. Já em 2018, no mesmo período, apesar das 430 notificações de casos com esse perfil, apenas 45,8% (197 pacientes) precisaram de internamento e não houve registro de mortes.