Em novembro deste ano, o anestesiologista José Diego dos Santos participou do 66º Congresso Brasileiro de Anestesiologia, realizado em Goiânia (GO). Durante o evento, submeteu-se ao teste para obtenção do Título Superior em Anestesiologia (TSA), tendo êxito no resultado e tornando-se o primeiro anestesiologista formado na residência do HRA a obter esta conquista. A avaliação foi considerada pelos médicos uma das mais difíceis dos últimos anos, onde houve apenas 15% de aprovação. 

Para Diego dos Santos, o título representa o potencial que o interior tem para as residências médicas. “Essa conquista não diz respeito apenas ao meu desempenho e a minha satisfação pessoal, é sobre o potencial da interiorização das residências médicas. Ela reflete a possibilidade da capacitação de excelência fora das regiões metropolitanas. Fico feliz em poder trazer esse conceito por meio de uma meta traçada e alcançada por mim para médicos residentes de anestesiologia de todo o país”, explicou.  

O TSA tem sua concessão controlada pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia, sendo a maior titulação da sociedade na área do conhecimento médico específico em anestesia. Com esta titulação, Dr. Diego dá um passo importante na habilitação a ser instrutor na área, ampliando as oportunidades para novos residentes em anestesiologia.