A partir desta segunda (16), o Hospital Mestre Vitalino passará a realizar cirurgias para pacientes com urgências abdominais não-traumáticas. O procedimento é considerado de urgência quando o paciente apresenta um quadro grave e exige uma intervenção médica de imediato. Assim como os demais atendimentos do Hospital, para garantir a isonomia, as cirurgias serão reguladas pela Central de Regulação da Secretaria Estadual de Saúde.

Para Marcelo Cavalcanti, diretor do HMV, o serviço é de grande relevância para a região. “Estamos somando mais uma grande oferta para esta região que são as cirurgias abdominais de urgência. A partir de hoje o nosso bloco encontra-se aberto para atender esses pacientes da região que apresentem uma necessidade não traumática”, ressaltou.

Entre as principais urgências abdominais não-traumáticas estão a apendicite aguda, hérnia encarcerada /estrangulada, colecistite aguda. Os procedimento serão realizados na sede do HMV, que fica localizado na avenida Amazonas, 175, bairro Universitário, às margens da BR-104.