Tomaram posse no último dia 15 os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/Imip) em uma solenidade simbólica realizada na própria instituição. Foram empossados 14 membros, sendo 7 escolhidos pelo voto direto dos funcionários e 7 indicados pela direção para o mandato 2017/2018. 

Além dos novos membros, também estiveram presentes na ocasião os antigos cipeiros e os coordenadores da Unidade que deram as boas vindas aos novatos. 

 

“Fizemos questão de dar uma palavrinha hoje para que todos entendam a responsabilidade de estar representando os colegas na CIPA, que está presente na instituição para, acima de tudo, promover a saúde e segurança do trabalhador. A CIPA tem um papel relevante dentro da UPAE e ela uma das principais responsáveis pela prevenção dos acidentes de trabalho, através das suas campanhas educativas. Por isso, a comissão precisa ser atuante e participativa”, destacou na solenidade a coordenadora de enfermagem, Grazziela Franklin. 

 

Já o coordenador administrativo, Leandro Moura, destacou a parceria entre a CIPA e a direção. “Vamos trabalhar juntos e não mediremos esforços para atender às reivindicações dos cipeiros, como sempre fizemos até hoje. O bem estar, saúde e segurança do trabalhador estão entre as nossas prioridades e vão continuar também nessa gestão”, garantiu. 

 

A eleita vice-presidente da CIPA, escolhida por voto entre a comissão na hora da posse, Jéssica Moura, ressaltou aos colegas a importância do trabalho dos cipeiros: “Faço parte da CIPA desde o primeiro ano da UPAE e nesse tempo todo aprendi que a comissão vai bem mais além da estabilidade funcional. A CIPA tem como missão planejar e executar campanhas, analisar as condições de trabalho de todos os empregados, propor mudanças, melhorias e atuar com vigilância em prol da saúde e segurança do trabalhador”. 

 

E se depender da vontade dos novos membros, a boa atuação da gestão 2017/2018 já está garantida. “Queremos deixar a nossa marca e vamos trabalhar duro para continuar fazendo da UPAE um modelo, não só com relação ao atendimento e à assistência, mas também no que diz respeito às excelentes condições de trabalho”, pontuou a suplente Helenita Florêncio.