A partir da próxima segunda-feira (14.10) e durante toda a semana, a UPAE Garanhuns realiza uma série de atividades para marcar a Campanha Outubro Rosa, que visa estimular mulheres em todo o mundo a buscarem a prevenção dos cânceres de mama e do colo do útero. 

Segundo a coordenadora de Enfermagem da unidade de saúde, Tayana Guerra, as ações chegarão às funcionárias da casa, pacientes e colaboradores terceirizados. "Estaremos com palestras educativas para os usuários, nas recepções da unidade e para os funcionários, além de palestra. Iremos oferecer exames preventivos, como mamografia e citologia, em parceria com a V Gerência Regional de Saúde (GERES), o Hospital Dom Moura e a Secretaria municipal de Saúde de Garanhuns", afirma a gestora.  

O coordenador geral da UPAE Garanhuns, Gustavo Amorim, acompanhou a divulgação da programação: "É importante registrar que a unidade oferece especialidades como ginecologia e mastologia, e exames como a mamografia, durante todo o ano, atendendo às pacientes encaminhadas pelos Programas de Saúde da Família (PSFs) dos 21 municípios da V Regional de Saúde".  

Um dos destaques da programação do Outubro Rosa da UPAE será a comemoração do Dia Nacional da Alimentação, na quarta-feira (16.10), quando será ofertado um café da manhã, para os funcionários, com alimentos que auxiliam na prevenção do câncer.  

Confira a programação  

14.10 (segunda-feira) - Palestra educativa sobre prevenção do câncer de mama e do colo do útero, com a Enfª Eveliny Metódio.  

15.10 (terça-feira) - Realização de mamografia entre as funcionárias da UPAE.  

16.10 (quarta-feira) - Dia Mundial da Alimentação. Café-da-manhã para funcionárias com alimentos que ajudam a prevenir os cânceres.  

17.10 (quinta-feira) - Palestra sobre prevenção do câncer de mama e do colo do útero, para pacientes e acompanhantes, com a Enfª Amanda Barros.  

18.10 (sexta-feira) - Realização de exames preventivos (citologia) para as funcionárias da UPAE Garanhuns.