Pernambuco sedia, entre os dias 18 e 21 de outubro, em Muro Alto, Ipojuca, no Hotel Summerville, o 20º Congresso Brasileiro de Mastologia promovido pela Sociedade Brasileira de Mastologia. O encontro reúne especialistas, estudantes e residentes de todo o país, com programação científica que incluem cursos, palestras, apresentação de trabalhos, além de exposição de produtos e serviços para congressistas. O secretário estadual de Saúde, Iran Costa, preside mesa de debate sobre atualização em câncer de mama, na sexta-feira (20.10), a partir das 11h30.

No evento, o Hospital Barão de Lucena (HBL) apresentará sete trabalhos científicos assinados pelo chefe do serviço de mastologia da unidade, Darley Ferreira, em co autoria com outros médicos especialistas, e que também preside o 20º Congresso Brasileiro de Mastologia.

No Estado de Pernambuco, a rede oncológica conta com o Imip, que está habilitado pelo Ministério da Saúde como Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon), além de Unidades de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) como Hospital de Câncer de Pernambuco, Hospital das Clínicas, Hospital Universitário Oswaldo Cruz, Hospital Barão de Lucena, Hemope (exclusivo para hematologia); Hospital Regional do Agreste (Caruaru), Casa de Saúde Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Garanhuns); Hospital Memorial Arcoverde (Arcoverde); e Hospital Dom Malan (Petrolina). Nessas unidades são realizadas cirurgias oncológicas, quimioterapia e radioterapia (própria ou contratada).

 

 

 

 

Â