No final da tarde deste sábado (24/11), o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, fez visita pastoral aos funcionários e pacientes do Hospital Pelópidas Silveira (HPS/ Gestão IMIP), localizado às margens da BR-232, no Curado, zona oeste do Recife. O religioso percorreu a unidade, conhecendo as enfermarias e UTIs, e  conversou com os pacientes.

A visita faz parte de uma série de atividades que o arcebispo vem realizando na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no bairro de Jardim São Paulo, dentro do calendário Arquidiocese de Olinda e Recife.

“Eu tive o privilégio de celebrar a missa na inauguração do Hospital Pelópidas Silveira e agora estou voltando para vê-lo em funcionamento. Fiquei feliz de escutar vários depoimentos bons à respeito do hospital, do atendimento, da qualidade dos serviços. Que continue cada vez melhor, servindo ao povo, principalmente os mais pobres, porque a gente vê que a maior parte da população que está aqui internada são pessoas carentes, que precisam muito dessa assistência”, ressaltou Dom Fernando Saburido.

O Hospital Pelópida Silveira é a primeira unidade do Brasil voltada exclusivamente para atender os casos de neurologia e cardiologia para pacientes do Sistema Único de Saúde. A unidade, que é administrada pelo Instituto de Medicina Integral Fernando Figueira (IMIP), comemora, no próximo dia 08 de dezembro, sete anos de funcionamento.