A secretária executiva de Política sobre Drogas da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Márcia Ribeiro, participa, nesta sexta-freira (06/11), da reunião mensal do Colegiado Estadual de Saúde Mental, que ocorrerá, a partir das 9h, no auditório da SES, no Bongi. O encontro terá como pauta a apresentação e discussão da Política Estadual sobre Drogas e as ações desenvolvidas pela Gerência de Atenção à Saúde Mental da SES.

“O objetivo das reuniões do Colegiado é discutir o fortalecimento das nossas redes de atenção à saúde mental e as políticas nacionais definidas para o setor”, explica o gerente de Atenção à Saúde Mental da SES, João Marcelo Costa. “Neste sentido, é muito importante a participação da secretária executiva da área”, completa. À tarde, das 13h às 17h, no mesmo local, ocorrerá o Fórum Estadual Infanto-juvenil, que contará com a participação de representantes de todos os municípios que possuam equipamentos de atendimento psicossocial para esta faixa etária.

O Colegiado Estadual reúne coordenadores de Saúde Mental de municípios e das Gerências Regionais de Saúde (Geres) e, além das pautas específicas definidas em reuniões anteriores, tem como meta discutir e reverberar as experiências exitosas, no sentido de fortalecer a cogestão de Saúde Mental no Estado.

Conteúdo Relacionado