Ainda em comemoração ao Dia do Assistente Social, celebrado em 15 de maio, os profissionais da área que atuam na Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina e no Hospital Dom Malan/IMIP participaram nesta segunda-feira (22) de uma palestra, via teleconferência, sobre “Ética, Serviço Social e Saúde”.

O evento foi sediado pelo Hospital Pedro II e toda a rede IMIP participou do momento, que propôs desenvolver o pensamento sobre as reflexões necessárias em época de contrarreforma.

O palestrante convidado foi o mestre André França e ação uma iniciativa da Comissão de Ética e Serviço Social do IMIP.

“Foi um momento muito enriquecedor, pois nos fez refletir sobre a busca da consolidação do projeto ético/político no Serviço Social, visando o aprimoramento do exercício da profissão. Capacitações como essa permitem uma aproximação e nivelamento com a rede, além de uma reavaliação do nosso fazer profissional”, acredita a coordenadora do setor no HDM, Kátia Cilene.

A coordenadora do Serviço Social da UPAE, Nazaré Cunha, defende a mesma ideia. “Foi muito boa a discussão sobre ética, pois todos os dias temos que lidar com embates difíceis na profissão. O IMIP está sempre preocupado com a capacitação dos seus funcionários e isso é muito positivo”.

Vale ressaltar que essa é mais uma ação alusiva ao Dia do Assistente Social. “Realizamos outro evento no dia 15, e marcamos o ano com o primeiro encontro insteristitucional entre o Serviço Social da UPAE e HDM. Dessa forma, estreitamos os laços também regionalmente. A intenção é de que mais momentos como esse aconteçam”, ressalta Kátia.