Nesta terça-feira (15.05), 60 estudantes de duas escolas públicas do município contaram com a estrutura do Lafepe, nas unidades de ensino, para escolherem as armações e se submeterem às medições necessárias à produção dos óculos. Eles foram contemplados na terceira fase do projeto Visão do Futuro. A iniciativa é do Lafepe, que teve o projeto aprovado e patrocinado pelo Banco Itaú. A execução conta com a parceria das secretarias de Saúde e Educação do Estado.

Nesta fase, através do Projeto Boa Visão, os alunos fizeram exames de vista na Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE), em Limoeiro. Com as receitas, foram agendados para atendimento da equipe do laboratório pernambucano. Pela manhã, a estrutura do Lafepe esteve na Escola Raimundo Honório. À tarde, foi a vez dos estudantes da Escola Erem Dr. Mota Silveira. Em junho, eles receberão os óculos nas escolas onde estudam.

Outros dois mutirões de atendimentos do Projeto Visão do Futuro aconteceram no ano passado. Ambos contemplando estudantes de oito escolas públicas do entorno do Compaz - Alto Santa Terezinha, no Recife, gerando 240 óculos.