Mesmo na sociedade atual, com grande acesso à informação, os homens ainda possuem uma grande resistência em procurar os serviços de saúde de forma preventiva. E é justamente com o objetivo de modificar essa realidade que o Hospital Regional do Agreste (HRA) realiza a campanha do Novembro Azul, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

O evento acontece entre esta terça (20.11) e quinta-feira (22.11) , na própria unidade de saúde, com ações educativas para os profissionais, paciente e acompanhantes, que serão promovidas em parceria com os profissionais da Residência Multiprofissional em Atenção ao Câncer e Cuidados Paliativos (ASCES-UNITA) e da Residência de Enfermagem (UPE).

PROGRAMAÇÃO

20 de novembro
9h – abertura do evento
Palestra com o enfermeiro Jonatas Gomes – Tema: “Saúde também é coisa de homem”
Local: recepção central


Tarde – ações educativas

21 e 22 de novembro
Manhã e tarde – ações educativas

Mais informações sobre o câncer de próstata:
A estimativa do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca) é de que surjam 68.220 novos casos de câncer de próstata em 2018 no Brasil. Este é o segundo tipo mais comum de neoplasia no homem. Na fase inicial, o câncer de próstata não apresenta sintomas, quando estes se manifestam, os tumores geralmente já estão em fase avançada. Histórico familiar, obesidade, alimentação inadequada e sedentarismo estão entre os fatores de risco.