Dando continuidade a campanha de doação de sangue para o período do Carnaval, a Fundação Hemope recebeu, na manhã desta terça-feira (18.02), a visita do Rei e da Rainha do Carnaval deste ano. O Rei Marcone Marco e a Rainha Ruana Oliveira foram acompanhados pelo Bloco Camburão da Alegria e pelo cantor Nonô Germano. Na oportunidade eles uma visita nas instalações do Hemocentro e conversaram com doadores. 

Com o mote “Folião, seja um doador de sangue, vista essa fantasia”, a campanha iniciada em 29 de janeiro segue até o fim de fevereiro, focando em estruturar e ampliar em 20% o estoque estratégico de sangue para atender à demanda dos dias festivos. A proposta da visita dos Reis do Carnaval objetivou a sensibilização das pessoas para a atitude da doação de sangue como um exercício de cidadania e responsabilidade social.    

 

“Nossa campanha foi criada para convidar e sensibilizar a população pernambucana para garantir que tenhamos um bom estoque para o atendimento nas unidades de saúde do Estado durante o período de carnaval”, afirmou a supervisora da Captação de Doadores, Josinete Gomes.  

SERVIÇO 

Fundação Hemope 

Rua Joaquim Nabuco, 171 – Graças. 

Horário: De segunda a sábado, das 7h15 às 18h30, inclusive nos feriados.  

Para doar sangue o interessado precisa ter entre 16 e 69 anos, peso mínimo de 50 quilos e estar com documento de identificação com foto. Menor de idade deve ter autorização do responsável legal e a presença do mesmo durante a doação.