A equipe Núcleo Estadual de Economia da Saúde (NES), vinculada à secretaria executiva de Coordenação Geral da Secretaria Estadual de Saúde, realizou uma visita técnica, nesta quinta-feira (15.03), ao Hospital Regional Dom Moura (HRDM), em Garanhuns. O objetivo foi de conhecer o trabalho produzido pelo estudante da Residência Multiprofissional em Atenção Hospitalar com Ênfase em Gestão do Cuidado, Daniel Barbosa, no fortalecimento do NES da unidade de saúde. Também na ocasião, as representantes das SES participaram da inauguração da sala para a equipe do Núcleo do Dom Moura. A função desses núcleos de economia voltados para saúde é o aprimoramento da gestão do custo no hospital e atuar na melhoria dos processos de trabalho, melhorando a eficiência da aplicação dos recursos públicos na área.

“O NES-HRDM vem trazendo importantes contribuições na melhoria dos processos de trabalho e na eficiência dos recursos financeiros aplicados no hospital. Observamos a melhoria da comunicação entre os profissionais e integração dos diversos setores. Tem sido uma das unidades hospitalares que vem trazendo inovações de baixo custo e um maior controle dos gastos hospitalares”, destacou a diretora-geral de informações estratégicas e coordenadora do Núcleo Estadual de Economia da Saúde, Inês Costa.

Na visita técnica também estiveram às apoiadoras técnicas do NES-PE, Priscila Portella e Ângela Marcondes, a coordenadora do Departamento de Nutrição e do NES, Angélica Patriota e a coordenadora do Programa de Residência Multiprofissional do Hospital Dom Moura, Bruna Souza.