A Gerência de Saúde da Criança e do Adolescente da Secretaria Estadual de Saúde (GEASC/SES) realiza, nesta terça-feira (06.12), das 8h às 17h, no auditório da sede, no Bongi, o Seminário Estadual de Mortalidade Infantil. O evento, que acontece todos os anos, também está sendo transmitido, em tempo real, por videoconferência, para todas as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres).
 
“O objetivo do Seminário é avaliar a mortalidade infantil e suas causas em Pernambuco, de maneira que seja possível programar e divulgar ações possíveis para a prevenção e redução desses óbitos”, explica a gerente de Saúde da Criança e do Adolescente, Madalena Oliveira.
 
Uma das metas de saúde pública do Governo do Estado é justamente a redução da mortalidade infantil em todas as regiões de Pernambuco, lembra a gestora. “Por isso, o engajamento de todos que atuam nessa área é de extrema importância. Afinal, as mortes infantis são consideradas um evento indesejável em saúde pública, pois além de precoces são, em sua maioria, evitáveis", diz.