A Gerência da Saúde do Homem e do Idoso realiza, nesta quarta-feira, das 8h às 16h, no Auditório do Bongi, Seminário Intersetorial sobre a Saúde e Nutrição do Homem e da Pessoa Idosa. O evento é fruto de uma parceria com a Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

O objetivo do Seminário é conscientizar o público a respeito da importância de uma alimentação saudável na contribuição para a prevenção do sobrepeso e obesidade, que são importantes fatores de risco para as doenças crônicas não transmissíveis (DCNT), além das discussões sobre temas relacionados à saúde bucal (câncer de boca), saúde mental (depressão, álcool e outras drogas), HIV/AIDS, e agravos por causas externas, com ênfase na prevenção de agravos e promoção da alimentação equilibrada.

A programação terá início com a apresentação do Guia Alimentar na Incorporação de Hábitos Saudáveis, na entrada do Auditório. Em seguida, a partir das 9h, haverá a mesa de abertura. Estarão presentes o secretário estadual de Saúde, Iran Costa; a secretária executiva de Atenção à Saúde, Cristina Mota; a diretora de Políticas Estratégias, Flávia Magno; a gerente estadual de Saúde do Homem e do Idoso, Valéria Pastor; e a coordenadora estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, Rijane Barros.

Conteúdo Relacionado