O secretário estadual de Saúde, Iran Costa Júnior, definiu os profissionais que assumem a direção das seis grandes emergências de Pernambuco durante a sua gestão. A nomeação dos novos diretores deve ser publicada no Diário Oficial dos próximos dias. Os hospitais da Restauração (HR), Barão de Lucena (HBL) e Regional do Agreste (HRA) permanecem com os atuais gestores. À frente do HR há quatro anos, o cirurgião geral Miguel Arcanjo continua dirigindo a maior emergência do Norte/Nordeste. No HBL, a pediatra Carla Araújo também permanece como diretora geral, cargo que ocupa há dois anos. Em Caruaru, o cirurgião-dentista José Bezerra também continua coordenando a unidade.

No Hospital Agamenon Magalhães (HAM), referência estadual em cardiologia e assistência materno-infantil, a médica pediatra Cláudia Miranda volta à unidade, desta vez como diretora. Formada em Medicina, pela UFPE, Cláudia é servidora pública do Estado e atuou no HAM como médica (1990 - 1996), chefe da Clínica Neonatal (1997 a 2007) e gerente médica (2007 a 2009). Em 2009, deixou a unidade para assumir a direção do Hospital Barão de Lucena (HBL), onde permaneceu até janeiro de 2013, quando passou a exercer o cargo de secretária executiva de Atenção à Saúde da Prefeitura do Recife.

Formada em medicina, com especialidade em cirurgia geral e do aparelho digestivo, Iaracy Melo assume o Hospital Otávio de Freitas (HOF), localizado no bairro de Tejipió. De 2007 a 2013, Iaracy exerceu o cargo de diretora técnica do Hospital das Clínicas, de onde saiu para ocupar a diretoria do Hospital Regional de Arcoverde, onde ficou até 2014. 

O ex-presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia/Seção Pernambuco, Gustavo Souza Leão, assume o Hospital Getúlio Vargas (HGV), no Cordeiro.  Gustavo é formado em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e é especialista em ortopedia oncológica. Médico da própria unidade, Gustavo foi chefe de Ortopedia do HGV, de 2013 e 2014.