O secretário estadual de Saúde, Iran Costa, e a secretária executiva de Atenção à Saúde, Cristina Mota visitaram o Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (CISAM), na manhã desta quinta-feira (17.05). O objetivo foi o de fortalecer o papel do CISAM no atendimento da rede de saúde com o foco na maternidade de alto risco. A unidade, integrante de o Complexo Hospitalar da Universidade de Pernambuco (UPE), é um dos cinco estabelecimentos de saúde voltados para assistência à gestação e o parto de alto risco. O Centro Integrado é gerido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Na ocasião, os gestores observaram os setores da maternidade, alojamento conjunto, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) Neonatal, e as readequações da Central de Material e Esterilização (CME). A Secretaria Estadual de Saúde (SES) prioriza em sua gestão o fortalecimento de toda rede materno-infantil de Pernambuco.