Durante a abertura da sala temática da Saúde, na manhã desta quinta-feira (09/04), no município de Surubim, pela terceira rodada do Seminário Todos por Pernambuco, o secretário estadual de Saúde, Iran Costa, destacou a importância de escutar as demandas da população do Agreste Setentrional.
 
“É fundamental e de grande importância discutir as ações que tenham impacto para toda a Região, por isso, estamos aqui para ouvir vocês. Queremos sugestões e propostas de quem vivencia o dia a dia da localidade para poder levar mais Saúde para o Agreste”, afirmou o executivo.
 
 
Ao todo, 129 pessoas se inscreveram para participar da sala temática da saúde na passagem do Todos por Pernambuco em Surubim. Entre os participantes, profissionais de saúde, gestores municipais da Região e estudantes.
 
A enfermeira Dionese Lima, de João Alfredo, tem a esperança de que os debates da sala temática tenham impacto na assistência à saúde da população. “O Todos por Pernambuco é uma inovação porque quando a gente está perto e escuta a população, a gente sente o problema e tem mais chance de acertar, pactuando as soluções necessárias. Durante o debate, aproveitei para sugerir o fortalecimento da Atenção Primária que é a porta de entrada do sistema de saúde público. Quando ela funciona bem, toda a rede atua bem”, completou a enfermeira.