Na última segunda-feira (9), o Hospital Regional do Agreste, por meio da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), iniciou a Semana de higienização das mãos, que teve como data comemorativa 5 de maio.

A equipe está visitando todos os setores da unidade para informar sobre a importância de higienizar as mãos, que é um ato tão simples e salva vidas. “Estamos abordando todos os nossos colegas para falar o quanto este gesto ajuda a salvar vidas. Ainda estamos enfrentando a pandemia, e a higienização das mãos foi um dos temas mais discutidos. Muitas pessoas só se conscientizaram sobre esta necessidade após saber que as mãos são o principal meio de contato para que vírus e bactérias entrem em nosso corpo. Desta forma, levamos nossa mensagem e agradecemos por todos estarem empenhados e priorizarem a higiene das mãos”, explicou Vanessa Juvino, coordenadora da CCIH.

As ações seguem até a próxima sexta-feira (13), com atividades lúdicas e distribuição de mimos.