Foi realizado, no mês de março, no Teatro Difusora, o I Encontro de Cirurgia Bucomaxilofacial do Hospital Regional do Agreste (HRA). O evento teve como objetivo trocar experiências com diversos profissionais da área bem como divulgar o serviço de cirurgia bucomaxilofacial (CBMF) do HRA e a residência, que existe na unidade há oito anos. O encontro, que contou com 16 palestras, reuniu 120 participantes, dentre estudantes de 11 faculdades de Alagoas, Pernambuco e Paraíba e profissionais especializados. Os temas abordados foram divididos em cinco áreas: Cirurgia Ortognática, Cirurgia da Articulação Têmporo-Mandibular (ATM), Traumatologia Bucomaxilofacial, Cirurgia Bucal e Patologia Bucomaxilofacial.   
 
As palestras que envolveram a Cirurgia Ortognática foram: Diagnóstico das deformidades dento-faciais, ministrada por Belmino Torres e Tratamento de pacientes padrão II e padrão III, com Laureano Filho. Sobre Cirurgia da ATM, os participantes assistiram as palestras: Anatomia cirúrgica da ATM, com Daniel Ferreira; Tratamento da luxação do côndilo mandibular, com Airton Vieira Segundo e Tratamento da Anquilose da ATM, com Gabriela Porto. Em relação à Traumatologia Bucomaxilofacial, as palestras realizadas foram: ATLS e fraturas faciais, com Airton Vieira Segundo; Diagnóstico por imagem das fraturas faciais, com Danielle Lago e Princípio de tratamento de fraturas da face, com Eudes Protázio. 
 
As palestras ministradas na área de Cirurgia bucal foram: Frenectomias, com Bruno Menezes; Tratamento das fístulas bucais, com Émerson Carvalho; Cirurgia dos dentes inclusos, com Rafael Sabóia e Infecções odontogências, com Diogo Sampaio. Em relação à Patologia bucomaxilofacial, os participantes assistiram as seguintes palestras: Patologias das glândulas salivares, com Ana Carine; Processos proliferativos não-neoplásicos, com Ilky Pollansky e Tratamento dos tumores odontogênicos, com Airton Vieira Segundo.
 
De acordo com o coordenador do serviço de Cirurgia Bucomaxilofacial do HRA, Airton Vieira Segundo, o encontro foi importante porque trouxe profissionais da área para discutir diversos assuntos relacionados à especialidade como forma de aperfeiçoamento. “Nós repassamos nossos conhecimentos e experiências bem como aprendemos com os outros profissionais. É uma troca muito válida. Esse encontro foi um evento científico do HRA, que contou com a presença de  profissionais muito importantes”, finalizou.