A Secretaria Estadual de Saúde (SES), em parceria com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), realizou nesta segunda-feira (26/11) o II Seminário Estadual de Saúde e Envelhecimento e o II Seminário Estadual de Saúde do Homem. Voltados para gestores, profissionais de saúde e da assistência social, gestores de Instituições de Longa Permanência para Idosos, representantes de conselhos de direitos e de instituições de ensino em saúde, estudantes de cursos na área da saúde e da assistência social, os encontros aconteceram no auditório da sede da SES, no bairro do Bongi, no Recife. 

Com o tema 'O Impacto das Políticas Públicas no Fortalecimento dos Vínculos e das Redes de Atenção/Assistência', a programação contou com debate acerca de assuntos relevantes para a área, como a mesa redonda 'Enfrentando as Vulnerabilidades', que trouxe palestras sobre o fortalecimento da Rede de Atenção à Pessoa Idosa e o papel do Ministério Público na Proteção à Pessoa Idosa. Já no âmbito da saúde do homem, o destaque foi a mesa redonda 'Estreitando Vínculos e Ampliando os Cuidados', com as palestras 'Desafios para a Atenção Integral à Saúde Masculina' e 'Pré-natal do Parceiro: Envolvendo a população masculina nos cuidados com a saúde'. A programação contou ainda com debates entre palestrantes e público, além de apresentação de experiências exitosas. 

As atividades foram organizadas pela Gerência de Saúde do Homem e do Idoso, da SES, e pela Superintendência de Defesa e Promoção dos Direitos da Pessoa Idoda, da SJDH.