A Secretaria Estadual de Saúde (SES) participa, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, da Caravana de Direitos Humanos para o Envelhecimento Digno. A ação será realizada durante todo o mês de outubro, quando é lembrado o Dia Nacional e Internacional da Pessoa Idosa. 
 
"Pernambuco vive um momento de grande expectativa, pois caminha para a plenitude do Envelhecimento Populacional. A instalação da Superintendência é mais uma conquista da sociedade pernambucana. Fica evidente, a efetivação das Políticas Públicas, atingindo assim o conjunto da sociedade nos municípios", diz a gerente de Saúde do Homem e do Idoso da SES, Lucyana Moreira.
 
Serão realizadas diversas ações nos municípios com um público diversificado, tais como: pessoas idosas, gestores e técnicos, conselheiros, promotores e defensores públicos, dirigentes de instituições de longa permanência para idosos (ILPIs), policiais civis e militares, delegados de polícia, gestores e profissionais de saúde, entre outros, com o objetivo de discutir o fortalecimento da política da pessoa idosa. 
 
Os encontros serão realizados nas regiões Sertão de Moxotó, Central e Pajeú, em Arcoverde, nos dias 8, 9 e 10 de outubro; Agreste Meridional, Setentrional e Central, em Garanhuns, nos dias 15, 16 e 17 de outubro; Sertão do São Francisco, Araripe e Itaparica, em Petrolina, nos dias 22, 23 e 24 de outubro; Mata Norte, Mata Sul e Metropolitana, em Itamaracá, nos dias 29, 30 e 31 de outubro.
Conteúdo Relacionado