Termina nesta quarta-feira (27.11), em Brasília, o Encontro Nacional de Coordenadores de Saúde do Homem: 10 anos da Política Nacional de Atenção Integral de Saúde do Homem (PNAISH), realizado pela Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde. A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) representa o Estado com a presença da gerente de Saúde do Homem e do Idoso, Valeria Pastor, que participou de painel sobre o relato de experiências e ações realizadas pelos estados nesse período.   

O encontro teve início na quarta (26.11) com objetivo de apresentar o balanço dos 10 anos de institucionalidade da PNAISH.  A programação se estende com discussões voltadas para o planejamento de ações para o ano de 2020 com a participação de coordenadores de Saúde do Homem, dos estados e capitais.  

Ainda representando o Estado de Pernambuco, compareceram o chefe de Divisão Financeira - DS VII – Recife, Gaspar Canuto, a coordenadora e técnica da Coordenação de Saúde do Homem de Recife, Rafaela Marques e Morgana Lima, respectivamente.