Nesta sexta-feira (26/11), a partir das 9h, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) convida os trabalhadores de saúde dos mais diversos níveis para o VI Fórum Estadual de Segurança do Paciente, que será realizado de forma virtual e abordará os objetivos estratégicos do plano mundial de segurança do paciente até 2030 idealizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A abertura será com a secretária executiva de Atenção à Saúde, Cristina Mota. 

Dividido em sete eixos, o plano da OMS busca reduzir a morbi-mortalidade na assistência ao paciente, a partir de medidas como o engajamento do usuário e de seus familiares e de processos clínicos, de gestão e estruturais seguros nos serviços hospitalares. Na programação do evento, serão apresentadas essas diretrizes da OMS e do Estado e as experiências exitosas do Hospital de Referência à Covid-19 - unidade Boa Viagem (antigo Alfa), no Recife; e Hospital Miguel Arraes, em Paulista. As atividades serão realizadas pelo YouTube do Núcleo de Telessaúde PE, no https://cutt.ly/bTYC2w6.

As palestras serão feitas pela diretora do Hospital Miguel Arraes (HMA), Adellaide Caldas; a gerente de risco do HMA, Débora Barbosa; e a gestora do núcleo de segurança do paciente do Hospital de Referência à Covid-19 - unidade Boa Viagem, Raphaela Muniz. A mediação será com a médica Carla Albuquerque, da equipe de Segurança do Paciente da SES-PE.