Faltam pouco mais de 24 horas para o fim da Campanha Natal Solidário 2018, que envolve as unidades administradas pelo IMIP Hospitalar. Este ano, o Hospital Miguel Arraes (HMA), em Paulista, está arrecadando donativos para a Casa do Idoso Nova Esperança, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. O local abriga 34 idosos, de 60 a 93 anos, e está precisando de fraldas geriátricas, produtos de higiene pessoal e material de limpeza.  

Já as unidades de pronto atendimento (UPAs) da Região Metropolitana Norte estão realizando ações no sentido de arrecadar donativos a instituições que abrigam crianças e adolescentes. A UPA de Olinda está recolhendo doações para a Instituição de Acolhimento Casa de Passagem Diagnóstica de Olinda, no Bairro Novo, que acolhe menores até 12 anos de idade submetidos a abusos e maus tratos, ou no descumprimento de determinações judiciais.

Podem ser doados materiais de higiene e limpeza, além de roupas, calçados e móveis, até usados, mas em bom estado, a exemplo de berços e carrinhos de bebê. Enquanto isso, a UPA de Paulista está arrecadando alimentos não perecíveis que serão doados à Creche Escola Maria de Nazaré, em Jardim Paulista Baixo. As doações podem ser feitas até AMANHÃ, 19 de dezembro, nas próprias unidades de saúde. A entrega às entidades acontece na quinta-feira, dia 20.