A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Fernando Figueira/ Gestão IMIP, localizada em São Lourenço da Mata, realizou, nesta sexta-feira (09.02), véspera de carnaval, campanha alertando para cuidados com a saúde durante a folia de Momo deste ano. Pacientes e acompanhantes receberam orientações sobre atitudes preventivas relacionadas às infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e dicas de saúde. 

Houve também entrega de preservativos e de materiais informativos sobre a rede estadual de saúde. A ação também contou com a presença de grupo de voz e violão animando os pacientes ao som de marchinhas carnavalescas. 

A diretora da unidade, Anna Paula Ferraz, explicou a importância da ação. “Além de animar os pacientes com música, nosso objetivo é alertar a população sobre os riscos da propagação das doenças sexualmente transmissíveis. Então, a gente quer explicar a população e conscientizar que é importante o uso da camisinha para evitar não a AIDs, como sífilis, gonorréia, hepatites, entre outros”.

Durante todo o carnaval, a UPA Professor Fernando Figueira continuará distribuindo tanto os materiais informativos, como os preservativos.