A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pediatra Zilda Arns, localizada no bairro do Ibura, está comemorando sete anos de implantação prestando serviços de saúde com qualidade para a comunidade e vai realizar uma ação social no próximo dia 15 de março. A Unidade vai contar com diversas parcerias, ofertando serviços como mamografia, acesso à retirada da primeira via do CPF, orientações sobre questões sociais e família com defensores públicos, profilaxia bucal com o caminhão de atendimento da Ortoclin, orientações e projetos educativos com equipes da Operação Lei Seca (OLS), SAMU e HEMOPE, aferição de pressão arterial, medição de glicemia e avaliação nutricional, além de cuidados de beleza e muito mais.

Os serviços serão ofertados em ambulatórios móveis e toldos, que estarão instalados no estacionamento da UPA, onde as equipes receberão a população para que os procedimentos sejam realizados, a partir das 14h. Alguns dos serviços oferecidos de maneira gratuita serão realizados através de senhas, como mamografia e emissão de CPF, que contarão cada um, com 40 senhas distribuídas no início do evento. O acesso da população será feito pelo portão central do estacionamento, a partir das 14h, não havendo nenhuma intervenção no atendimento diário da Unidade. Estarão envolvidos as equipes de Enfermagem, coordenadores, prestadores dos serviços oferecidos, além de moradores da comunidade do entorno da UPA, que realizarão uma feira de artesanato, com produtos confeccionados por eles mesmos.

A UPA Pediatra Zilda Arns conta com a gestão da Organização Social de Saúde Hospital do Tricentenário, que também é responsável pela UPAs Médico Fernando de Lacerda, no Curado II, e Maria José de Albuquerque Rosendo, em Timbaúba, pelo Hospital do Tricentenário, em Olinda, Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória de Santo Antão, Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, Hospital Regional Ruy de Barros Correia, em Arcoverde, Hospital Regional Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira, Hospital São José, em Aracaju/SE, e as Unidades Pernambucanas de Atendimentos Especializados (UPAEs) de Serra Talhada e Afogados da Ingazeira.